A arteGENTES, a ser implementado a partir de Outubro de 2021 no Bairro do Zambujal, pretende criar oportunidades que permitam não só fortalecer as relações já existentes entre os principais intervenientes, como também garantir o progresso na atividade da costura e conceder empoderamento e autonomia financeira para a COMUZA – Comunidade das Mulheres do Zambujal.

O objetivo principal é a promoção da mulher na família e na sociedade, sensibilização sobre o bairro e a sociedade civil, divulgação dos ODS da Agenda 2030 das Nações Unidas e criação de estratégias de inclusão social.

O projeto conta com 11 costureiros que, de forma gratuita, irão receber formação de costura em 38 aulas, sendo acompanhados por uma professora presencial, aos sábados, durante 2 horas. Cada participante terá disponível uma máquina de costura e materiais apropriados à atividade (tesouras, linhas, agulhas, tecidos, etc.), para a confeção das peças artesanais no decorrer do projeto.

Ao contribuir com a arteGENTES estará a ajudar a COMUZA a promover o papel da mulher, a trabalhar em favor da comunidade e a colaborar em projetos de solidariedade social, juntamente com a Ad Gentes.

OS NOSSOS COSTUREIROS

(mais costureiros e mais desenhos brevemente)